Ayumi Hamasaki em pen drive


às 15:27

O décimo álbum da cantora Ayumi Hamasaki – entitulado NEXT LEVEL – vai ser lançado em um formato diferente: pendrive (ou USB flash drive em inglês). Apesar de não ser tão inédito, é a primeira vez que um artista de uma grande gravadora lança um álbum neste formato no Japão.

O pendrive terá edição limitada e começará a ser vendido no mesmo dia que a versão em CD, ou seja, no dia 25 de março. NEXT LEVEL terá um total de 4 edições diferentes, incluindo uma combinação de CD+DVD. A versão em pendrive terá todas as 13 faixas do CD regular, além de 6 videoclipes e um livro com as letras das músicas.

O pendrive terá a capacidade de armazenar 2GB de arquivos. O álbum terá cerca de 800 MB de tamanho, o que faz restar 1.2 GB de espaço livre para ser usado da forma que o comprador quiser. Com um preço de 6,800 ienes, a versão em pendrive é um bom negócio, já que um pendrive normal custa entre 4,000 e 5,000 ienes (sem as músicas, claro).

A versão USB vai ter uma embalagem do mesmo tamanho do CD normal, o que facilita a disposição das prateleiras das lojas. A Oricon, aparentemente, vai contabilizar a versão de pendrive no total de vendas e, conseqüentemente, em seus rankings.

Sobre o novo formato, Ayu disse que “como o modo de ouvir música muda todos os dias, eu olhei pela perspectiva dos ouvintes e decidir vender deste modo”.

fonte e fotos: jpoasia
Compartilhe: 
4
Comentários
15 de fevereiro de 2009 às 01:49

nooossa... esses dias eu tava pensando no metrô que uma forma de acabar com a pirataria era vender músicas em pen drives... pq aí as pessoas baixariam a música e ficariam com o aparelho o.O XD

\
15 de fevereiro de 2009 às 01:49
Este comentário foi removido pelo autor. \
15 de fevereiro de 2009 às 10:30

Mas já teve até no Brasil isso..

mas os arquivos do pen drive são não-removíveis, parece. hua, vc não vai ficar com 100% da memória do aparelho depois de você passar as músicas para o computador

15 de fevereiro de 2009 às 23:51

Nao removiveis? Como q eles fazem isso, q nem uma formatacao do pen drive limpa? Oo

Comente

ARQUIVO DE IMAGENS
Zionn / De.Pinque designed by ZENVERSE | Converted by Blogger Template Place | Collaboration One-4-All